domingo, 2 de março de 2008

HEREDITARIEDADE






A hereditariedade é o conjunto de ocorrências biológicos responsáveis pela transmissão de uma “herança” a seus descendentes através de seus genes. A informação genética é transmitida através dos genes, porções de informação contida no DNA dos indivíduos sob a forma de sequências de nucleótidos. Existem dois tipos de hereditariedade: especifica e individual. A hereditariedade especifica é responsavel pela transmissão de agentes geneticos que determinam a herança de caracteristicas comuns a uma determinada especie. A hereditariedade individual designa o conjunto de agentes geneticos que actuam sobre os traços e caracteristicas proprios do individuo que o tornão um ser diferente de todos os outros.


DNA o DNA (ácido desoxirribonucleico) é o suporte universal da informação genética que define as características de cada organismo vivo. A unidade fundamental do DNA é o nucleótido, o qual resulta da ligação entre uma base azotada, uma pentose e um grupo fosfato.

Reflexão:

Esta foi a matéria que me deu mais dores de cabeça, mas mesmo assim consegui superar as minhas dificuldades, aprendi de tudo um pouco, até que foi um bocado interessante.

Sem comentários: